Inscreva-se Agora!

Academia de Talentos Turma 32

Previsto para ter início no mês de Fevereiro de 2020.

Inscrições: Em breve

# Vagas: 55

Local: A definir

Academia de Talentos Turma 31

Previsto para ter início no mês de Agosto de 2019.

Inscrições: Abertas

# Vagas: 55

Local: Cidade de São Paulo local a definir

Academia de Talentos Turma 30

Previsto para ter início no mês de Fevereiro de 2019, a Turma 30 terá uma novidade no programa, um projeto social especial.

Inscrições: Encerradas

# Vagas: 55

Local: FECAP

Resumo

O Programa Academia de Talentos é um programa gratuito de autodesenvolvimento, criado pra que universitários desenvolvam algumas soft skills (habilidades socioemocionais) necessárias para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 

Ao longo de 12 encontros presenciais, os jovens talentos são expostos a temas como Liderança, Planejamento Financeiro, Propósito, Inovação, entre outros, com o intuito de ampliar a sua visão de carreira e desenvolvimento pessoal e elevar seu grau de empregabilidade e suas oportunidades de crescimento.

O Programa

O Programa é divido em 4 frentes de desenvolvimento, cada uma delas com objetivos e entregas distintas.

#Visão

Para desenvolver missão, visão e valores, os participantes são estimulados a pensar o seu futuro com base em seus sonhos, refletindo sobre o que é importante em sua vida pessoal e profissional e buscando entender suas missões, visões e valores.

Para facilitar este processo, a cada turma recebemos um executivo ou CEO para compartilhar experiências e aprendizados.

#Autoconsciência 

Para começar a jornada pelo mundo da autoconsciência e autoconhecimento, cada talento realiza um teste de análise comportamental. Os resultados ajudam os alunos a identificar características do seu perfil, bem como pontos fortes e limitações, e a entender suas reações naturais quando estão sob pressão.

Também é nesta fase que o aluno tem a oportunidade de comparar o seu perfil com os perfis médios de quatro grandes áreas de atuação: técnica, administrativa, comercial e empreendedora. Com base nas diferenças entre estes perfis e seu próprio perfil, o aluno consegue estabelecer as habilidades que precisa desenvolver para atingir os objetivos que deseja.

#Possibilidades 

Para pensar em todas as possibilidades que estão por ir, os alunos são apresentados a diferentes formas de atingir a realização pessoal e profissional.

É neste momento do programa que as competências buscadas pelo mercado lhe são apresentadas e trabalhadas e que os talentos conhecem diferentes ferramentas de autodesenvolvimento e gestão de carreira.

#Prática

Para colocar em prática tudo que é aprendido nas outras três fases de desenvolvimento, os jovens talentos desenvolvem, da ideia à execução, uma ação social em uma Instituição Sem Fins Lucrativos escolhida por eles. Os alunos são divididos em equipes e recebem orientação de voluntários do Instituto, que atuam como mentores e tem como objetivo auxiliar o grupo para que o desenvolvimento da ação social ocorra da melhor forma possível.

Dinâmica

Os encontros acontecem sempre aos sábados, das 09 às 14h, em espaços cedidos por parceiros do Instituto CEO do Futuro (atualmente, nos encontramos nos auditórios da FECAP Liberdade, pertinho do metrô Liberdade).

Além de palestras inspiradoras, todos os sábados, os alunos tem uma hora (13 às 14h) destinada à execução de um Projeto Social, que visa colocar em prática todo o conhecimento teórico adquirido nas aulas.

Cronograma

Temos duas turmas todos os anos, uma turma que sempre se inicia no final de fevereiro ou início de março e outra que tem início sempre no mês de agosto.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo é composto por três etapas distintas, são elas a triagem, as dinâmicas e as entrevistas, sendo as duas últimas presenciais.

Triagem: Depois de finalizado o período de inscrições, faremos uma triagem de todos os inscritos e chamaremos para a próxima fase aqueles que se enquadram no perfil procurado para a turma.

Dinâmica em Grupo: A dinâmica em grupo é a primeira etapa presencial do nosso processo seletivo. Nela, você conhecerá um pouco mais do Instituto CEO do Futuro e terá contato com outros participantes do Processo Seletivo.

Entrevista: A última etapa do Processo Seletivo é uma entrevista com alguns dos nossos voluntários. Essa etapa também é presencial e acontece no mesmo dia da dinâmica de grupos.

document.addEventListener('wpcf7mailsent', function( event ) { location = 'https://ceodofuturo.org.br/obrigado/'; }, false );